Durante a campanha eleitoral do ano passado, o então deputado federal e candidato ao governo do Estado pelo PSD, Fábio Mitidieri afirmou em alto e bom som que não privatizaria a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).
No entanto, agora como governador, o papo é outro.
Curiosamente, em um post [ainda no ar] publicado em seu blog com a data de outubro de 2022, Mitidieri e seu vice Zezinho Sobral afirmaram que pretendiam investir e fortalecer as empresas estatais, incluindo a Deso.

Na publicação, ambos aparecem reunidos com representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto de Sergipe (Sindisan).
“Eu não vou privatizar a Deso, defendo a criação de uma Parceria Público-Privada (PPP) e o modelo será feito em discussão com a empresa. Eu tenho a mesma visão e preocupação que vocês têm com a situação dos recursos humanos e com o fortalecimento das empresas estatais, como a Deso e Cohidro. Sei que vocês estão me cobrando o justo e estão certos. Eu estou aqui para defender vocês, reconhecer nossos erros e buscar melhorias.”
Fábio Mitidieri

Os deputados eleitos Jorginho Araújo e Katarina Feitosa e os vereadores Ricardo Vasconcelos e Nitinho Vitale também participaram da reunião. Além da diretoria do Sindisan, o presidente da Deso, Carlos Melo, e outros funcionários da empresa e representantes da Cohidro estavam presentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A carta compromisso assinada por Fábio Mitidieri durante a campanha eleitoral incluía pedidos dos funcionários das empresas estatais de Sergipe. Entre as demandas estavam a valorização dos servidores e a realização de novos concursos para renovar os quadros das empresas. Além disso, os funcionários solicitaram o fortalecimento das empresas estatais.
É irônico observar que, como governador, Fábio Mitidieri agora se posiciona a favor da privatização, o que pode colocar em risco a valorização dos servidores, o fortalecimento da empresa e, principalmente, prejudicar a população.
Com a palavra, o governador deputado federal Fábio Mitidieri:
Compartilhe sua opinião na seção de comentários abaixo e vem com a gente em nossas redes sociais: Twitter,FacebookeYouTube.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de 7up7down.