ASN

A previsão do tempo para os próximos dias em Sergipe é de chuvas fracas e condições parcialmente nubladas. O boletim divulgado nesta segunda-feira, 22, pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), indica que o acumulado de precipitações pode chegar aos 50 milímetros até o início de fevereiro.

Marcos Rodrigues / ASN

Mesmo com chuva, as altas temperaturas não darão trégua. No litoral, mínimas e máximas ficam em torno 25.1°C e 32.9°C. No agreste, esperam-se temperaturas entre 24.4°C e 36.5°C. No sertão, mínima de 24.9°C e máxima 37.6°C. Durante a semana, também são esperados tempo parcialmente nublado, probabilidade de céu encoberto, além de chuva fraca a moderada.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o acumulado de chuvas para a região Nordeste está relacionado a alguns dos principais sistemas meteorológicos típicos do verão, como por exemplo a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e a provável formação de um canal de umidade, organizada pela presença de um sistema de baixa pressão no oceano.

Acesse o boletim do tempo.