CBF

A Diretoria de Competições da CBF apresentou, nesta sexta-feira (8), os documentos técnicos da edição 2024 da Copa do Nordeste. Foram publicados o Plano Geral de Ação, o Regulamento Específico, a Tabela Básica e Ofício da competição.

A competição tem previsão de início em 4 de fevereiro e encerramento no dia 9 de junho. Serão 12 datas destinadas ao regional no calendário, sendo que nenhuma delas conflitará com os Campeonatos Estaduais em andamento no mesmo período.

Thais Magalhães/CBF

A formação dos dois grupos da primeira fase será definida por meio de sorteio, a ser realizado em data anunciada posteriormente. Os classificados serão distribuídos entre os grupos A e B assim como os quatro advindos por meio das vagas da Eliminatória.

Serão 16 clubes distribuídos em dois grupos compostos por oito equipes, que duelarão em turno único. Nas 2ª e 3ª fases, os confrontos serão em partida única, sendo considerado classificado o clube vencedor.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A final será disputada em jogos de ida e volta com o clube de melhor campanha decidindo diante de sua torcida. 

Até o momento, as seguintes equipes estão garantidas na Copa do Nordeste 2024: América-RN, Bahia, Ceará, CRB, Fortaleza, Itabaiana, Maranhão, Náutico, River-PI, Sport, Treze e Vitória.

Eliminatória da Copa do Nordeste

A Eliminatória para a Copa do Nordeste será disputada em duas fases e em jogos únicos.  A competição tem previsão para início no dia 07 de janeiro e 16 equipes entrarão em campo em busca de quatro vagas para a fase de grupos da competição. São elas: ABC, Altos, ASA, Botafogo, Confiança, CSA, Ferroviário, Iguatu, Jacuipense, Juazeirense, Moto Club, Potiguar, Retrô, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Sousa.

Confira a tabela básica – Copa do Nordeste 2024(PDF)