Eugenio Nascimento - Primeira Mão

A deputada federal Yandra Moura (União Brasil) até se insinua como benfeitora de Aracaju, assim como do interior sergipano e isso induz algumas pessoas a pensarem que ela pensa em ser candidata à Prefeitura de Aracaju. Mas, dentro do próprio grupo aliado comenta-se que isso não acontecerá, pois não tem base sólida na capital.

Alguns personagens políticos mais próximos lembram que ela obteve mais de 131 votos na disputa das oito cadeiras de Sergipe na Câmara Federal e foi a candidata mais votada no Estado. Mas o seu desempenho não foi muito bom em Aracaju.

Yandra Moura – Foto: Pablo Valadares ⏐ Câmara dos Deputados

O acordo de Canindé

O acordo entre o bloco político liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Jeferson Andrade (PSD), e o prefeito de Canindé do São Francisco, Weldo Mariano (PT) é para 2024 e 2026, os dois anos das próximas eleições. Isso contemplaria também o ex-prefeito Kaká Andrade, que já tem gente sua na máquina administrativa do município.

Consultado, um aliado de Jeferson disse: “Todos juntos de modo altruístico por um novo tempo, uma nova Canindé”. É por isso que o PT já desistiu de Weldo e vai disputar a prefeitura tendo “Machadinho” como seu candidato.

Eugênio Nascimento, Blog Primeira Mão