7up7down

O deputado federal Rodrigo Valadares (UB) anunciou sua intenção de apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) às Mesas Diretoras da Câmara e do Senado. A proposta visa exigir a aprovação da Mesa Diretora para medidas judiciais contra membros do Congresso Nacional.

Jadilson Simões / Alese

As assinaturas para respaldar a PEC estão atualmente em processo de obtenção, com o deputado afirmando ter angariado 55 das 171 assinaturas necessárias. Em declarações ao Poder360, Valadares ressaltou que a iniciativa visa coibir “abusos cometidos” pelo Poder Judiciário.

“A medida visa a proteger o mandato dos deputados e senadores contra repetidos abusos cometidos pelo Poder Judiciário que colocam em risco a soberania do voto popular, o exercício parlamentar e a democracia em nosso País”.

Rodrigo Valadares
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A proposta surge em meio a reações após operações da Polícia Federal contra os deputados Carlos Jordy (PL-RJ) e Alexandre Ramagem(PL-RJ).

PEC necessita encontrar apoio no Senado.

Leia a íntegra do texto.

Compartilhe sua opinião na seção de comentários abaixo e vem com a gente em nossas redes sociais: Twitter,Facebook,YouTubeenosso canal no WhatsApp!