7up7down

Um vídeo foi divulgado mostrando o apresentador José Luiz Datena fazendo convite de parceria política ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP).

Datena esteve com o parlamentar em sua casa, no último sábado, 1º de abril.

Durante a conversa, Boulos é surpreendido com um convite para que ele seja seu vice na chapa das eleições do próximo ano.

“Se você falar para o Lula. ‘Lula, eu quero o Datena como vice e sinto muito’. (…) ‘Se você quer ser meu aliado, pô, eu amo você, o Datena ama você, mas nós achamos que a gente pode se eleger em São Paulo’”.

Datena
UOL | YouTube

No registro da conversa, Boulos não fez nenhum comentário sobre as palavras de Datena.

Nas redes sociais, o deputado federal expressou seu pesar em relação ao vazamento do vídeo:

Reprodução

Boulos, que concorreu pelo PSOL na eleição para prefeito de São Paulo em 2020, é considerado um forte candidato. Naquela ocasião, ele chegou ao segundo turno, onde enfrentou Bruno Covas (PSDB) e obteve 40% dos votos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seu programa de TV, Datena contradisse essa versão e afirmou que não pediu para ser o vice de Boulos.

“Primeiro, eu não pedi para o Boulos para ser vice dele, coisa nenhuma. Segundo: o vídeo, de 2 minutos e pouco, é contexto de uma conversa de quase 4h em que, inclusive, o Boulos já divulgou, o Neto estava lá comigo em boa parte dessa conversa. Já é sabido, dito e notório que, desde as últimas eleições municipais, o Boulos já tinha me convidado para ser vice dele”.

Datena
O Antagonista

Nas Redes

Obviamente que, com o ‘vazamento’ do vídeo, o assunto repercurtiu fortemente nas redes sociais. Confira análise da jornalista Raquel Landim:

Reprodução