Desde 5 de agosto, Faustão, de 73 anos, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a insuficiência cardíaca. Atualmente em cuidados intensivos, seu quadro piorou, levando à indicação de transplante cardíaco, conforme o boletim mais recente divulgado na noite deste domingo.
Ele foi inserido na fila de transplantes gerida pela Secretaria de Saúde de São Paulo.

Diz o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde o apresentador Faustão está internado, com agravamento de crise:
Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso.
O boletim é assinado pelo cardiologista Fernando Bacal e pelo diretor médico e de serviços hospitalares Miguel Cendoroglo Neto.
No sábado, em um vídeo [abaixo] publicado pelo seu filho João Guilherme, nas redes sociais, Faustão compartilhou que estava aguardando definições sobre o tipo de cirurgia necessária.
“Eu estou ainda [em] tratamento, e eles [médicos] vão decidir que tipo de cirurgia podem fazer. Eu peço que quem goste de mim, reze por mim”.
Faustão
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de 7up7down.