7up7downhttps://www.daivietquocdandang.com/Leia agora as notícias de amanhãFri, 23 Feb 2024 01:08:42 +0000pt-BR hourly 1 7up7downhttps://www.daivietquocdandang.com/novo-alerta-de-chuvas-e-trovoadas-em-sergipe/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=novo-alerta-de-chuvas-e-trovoadas-em-sergipeThu, 22 Feb 2024 20:05:54 +0000https://www.daivietquocdandang.com/?p=541265Previsões indicam que até segunda-feira (26) às 12h, há grande probabilidade de chuvas moderadas a intensas atingirem o Estado de Sergipe

O post Novo alerta de chuvas e trovoadas em Sergipe apareceu primeiro em 7up7down.

]]>
Um novo alerta meteorológico foi emitido nesta quarta-feira, 22, indicando grande possibilidade de chuvas moderadas a intensas, acompanhadas de trovoadas e descargas elétricas atingirem o estado de Sergipe até a próxima segunda-feira, 26. A previsão da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac) também aponta a incidência de ventos intensos variando entre 40 e 60 quilômetros por hora.

Nayara Sabino / Pexels

A meteorologista da Semac, Wanda Tathyana de Castro, explica que a sensação de tempo abafado percebido nos últimos dias significa que há muita energia convectiva na atmosfera, que está sendo liberada em forma de calor. “Assim, podendo ocasionar precipitações moderadas a intensas no estado de Sergipe, iniciando no dia 22 de fevereiro às 12h até 26 de fevereiro às 12h, com possibilidade do acumulado de chuva variar entre 20 a 30 milímetros por hora ou até ultrapassar 50 milímetros por dia”, informou.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

É sempre importante reforçar que a ocorrência de chuvas pode gerar acumulados expressivos para o estado de Sergipe, apresentando riscos em rodovias, de alagamentos, de deslizamentos de encostas, de transbordamento de pequenos córregos e riachos. Há risco de transbordamento dos principais rios e lagoas do estado de Sergipe.

Confira o boletim na íntegra.

Climatempo

O post Novo alerta de chuvas e trovoadas em Sergipe apareceu primeiro em 7up7down.

]]>
7up7downhttps://www.daivietquocdandang.com/pre-candidato-a-prefeito-de-aracaju-2/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=pre-candidato-a-prefeito-de-aracaju-2Thu, 22 Feb 2024 19:02:33 +0000https://www.daivietquocdandang.com/?p=541245"Buscando o apoio da população de Aracaju para concretizar minha candidatura e apresentar minhas propostas para o futuro da minha cidade”

O post Pré-candidato a prefeito de Aracaju encontra com presidente de partido apareceu primeiro em 7up7down.

]]>
O vereador Fabiano Oliveira (PP) esteve nesta semana em Brasília, acompanhado do senador Laércio Oliveira. O objetivo da viagem foi um encontro com o presidente nacional do partido, Ciro Nogueira.

Fabiano Oliveira, Ciro Nogueira e Laércio Oliveira|Divulgação

Durante a reunião, Fabiano Oliveira foi oficialmente lançado como pré-candidato a prefeito de Aracaju nas próximas eleições municipais. Ciro destacou a trajetória política, empresarial e o comprometimento de Fabiano com os interesses da população de Aracaju.

Para Fabiano, foi muito importante o encontro com o presidente do partido. Ele agradeceu a confiança depositada e ressaltou seu compromisso em continuar trabalhando incansavelmente pelo desenvolvimento da capital sergipana.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

“É uma honra e uma responsabilidade muito grande ser escolhido como pré-candidato a prefeito de Aracaju pelo Progressistas. Estou pronto para enfrentar esse desafio e trabalhar muito para fazer uma gestão que realmente faça a diferença na vida dos aracajuanos”, afirmou o vereador.

“Mais uma visita produtiva aqui em Brasília, desta vez com o apoio total do partido. Agora, início uma nova etapa em minha trajetória política, buscando o apoio da população de Aracaju para concretizar minha candidatura e apresentar minhas propostas para o futuro da minha cidade”, completou.

Texto publicado pela assessoria

O post Pré-candidato a prefeito de Aracaju encontra com presidente de partido apareceu primeiro em 7up7down.

]]>
7up7downhttps://www.daivietquocdandang.com/mp-se-liminar-contra-o-estado/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=mp-se-liminar-contra-o-estadoThu, 22 Feb 2024 17:57:07 +0000https://www.daivietquocdandang.com/?p=541241Na liminar, o Poder Judiciário ressalta que o Estado de Sergipe está omitindo-se de sua responsabilidade de garantir o direito à saúde

O post MP/SE: Liminar contra o Estado para suprir falta de profissionais em maternidade apareceu primeiro em 7up7down.

]]>
O Ministério Público de Sergipe, por meio da 9ª Promotoria de Justiça dos Direitos do Cidadão/Saúde, obteve uma liminar no Poder Judiciário, determinando que, no prazo de 30 dias, o Estado tome providências necessárias para que seja suprido o deficit de 06 profissionais fisioterapeutas na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) e o de 16 profissionais nas Unidades de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional (UCINCo) e Neonatal Canguru (UCINCa) da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes.

Arquivo / SES

O MPSE ajuizou Ação Civil Pública (nº 202011201227) após receber do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 17ª Região (Crefito) o Ofício nº 34/2019 que denunciava a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes por três irregularidades, baseadas na Portaria do Ministério da Saúde (GM/MS nº 930/2012) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (RDC Anvisa 07/2010): descumprimento dos parâmetros assistenciais de fisioterapia e terapia ocupacional hospitalar; ausência de identificação do responsável técnico Terapeuta Ocupacional; ausência de apresentação formal de fisioterapeuta coordenador da UTI Neonatal. O documento ressaltou que, na época, a fiscalização vinha ocorrendo de forma periódica na maternidade desde o ano de 2015 e sempre sendo constatada, nas diversas oportunidades, a persistência das inobservâncias normativas mencionadas. 

Desde 2019, o MPSE tem se manifestado nos autos do processo requerendo esclarecimentos sobre a contratação dos profissionais para realizar a devida cobertura assistencial, de acordo com os critérios técnicos do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que definem os requisitos mínimos para funcionamento de Unidades de Terapia Intensiva Neonatal.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Na liminar, o Poder Judiciário ressaltou que “do que se pode extrair dos autos, que o Estado de Sergipe está omitindo-se de sua responsabilidade de garantir o direito à saúde mediante a disponibilização de quantidade suficiente de profissionais de fisioterapia para suprir a demanda da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, considerando que, mesmo adotando medidas para contratação de pessoal, desde 2020 há a presença de deficit de fisioterapeutas”. 

“O perigo de dano também é evidenciado, considerando que do que se apurou, o Estado de Sergipe não está buscando observar as regras quanto à disponibilização de profissionais fisioterapeutas, restando devidamente demonstrado pelo Ministério Público do Estado de Sergipe que a não concretização até o momento da disponibilização de profissionais no quantitativo esperado está prejudicando o regular desenvolvimento das atividades na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes”, apontou o Poder Judiciário.

O MPSE ajuizou Ação Civil Pública nº 202011201227

O post MP/SE: Liminar contra o Estado para suprir falta de profissionais em maternidade apareceu primeiro em 7up7down.

]]>
7up7downhttps://www.daivietquocdandang.com/botafogo-demite-treinador-2/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=botafogo-demite-treinador-2Thu, 22 Feb 2024 16:34:37 +0000https://www.daivietquocdandang.com/?p=541238O técnico Tiago Nunes foi expulso no jogo de ontem contra o Aurora. Em seu lugar, assume interinamente o auxiliar Fábio Matias

O post Botafogo demite treinador após empate na Bolívia apareceu primeiro em 7up7down.

]]>
O treinador Tiago Nunes não faz mais parte da equipe técnica do Botafogo. Sua saída ocorreu após o empate com o Aurora, na Bolívia, jogo no qual ele foi expulso junto com o treinador adversário, após uma discussão acalorada. A diretoria do Botafogo anunciou a decisão nesta quinta-feira, 22.

Nas redes sociais, Nunes publicou: “Foi uma linda experiência de vida”:

Nunes deixa como legado quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas em 15 jogos. Enquanto o clube estuda o mercado em busca de um novo treinador, o auxiliar Fábio Matias assume interinamente.

Nota oficial do alvinegro

O Botafogo informa que Tiago Nunes não é mais o técnico da equipe profissional. Em reunião das lideranças da Clube na manhã desta quinta-feira (22), foi decidido o término do vínculo com o treinador. John Textor e o Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo comandante para liderar a equipe nos desafios da temporada.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O Botafogo agradece Tiago Nunes e sua comissão técnica pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios. Apesar da dedicação e trabalho realizado no dia a dia, os resultados apresentados não foram os esperados.

O auxiliar-técnico permanente do Botafogo, Fabio Matias, assume interinamente e inicia as suas atividades no posto no treino desta sexta-feira. Mathias estará na beira do campo na partida contra o Audax Rio, no Nilton Santos, válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.

Fogãonet

O post Botafogo demite treinador após empate na Bolívia apareceu primeiro em 7up7down.

]]>
7up7downhttps://www.daivietquocdandang.com/cbf-repudia-atos-criminosos-contra-equipe-do-fortaleza-apos-partida-pela-copa-do-nordeste/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cbf-repudia-atos-criminosos-contra-equipe-do-fortaleza-apos-partida-pela-copa-do-nordesteThu, 22 Feb 2024 16:12:38 +0000https://www.daivietquocdandang.com/?p=541235Presidente da entidade afirma que seguirá implacável na cobrança de ações contra todo tipo de violência no futebol

O post CBF repudia atos criminosos contra equipe do Fortaleza após partida pela Copa do Nordeste apareceu primeiro em 7up7down.

]]>
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem a público lamentar mais um episódio de violência ligado diretamente a uma partida de futebol, em um jogo entre Fortaleza e Sport de Recife pela Copa do Nordeste, ocorrido na noite desta quarta-feira (21), na Arena de Pernambuco.

Ônibus do Fortaleza atacado – Foto: Matheus Amorim|Fortaleza

O ônibus que transportava os atletas do Fortaleza após a partida foi atacado por criminosos que arremessaram pedras  na direção do veículo, ferindo jogadores e membros da comissão técnica. Há relatos de que artefatos explosivos também atingiram o ônibus.

“Desejo pronta recuperação a todos os jogadores e profissionais da comissão técnica que foram vítimas desse crime. A CBF seguirá implacável na cobrança e nas ações para que todo e qualquer ato de violência seja varrido do futebol brasileiro”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

É lamentável e inadmissível iniciar mais um ano chamando a atenção para este tema gravíssimo que é o da violência fora dos estádios. A CBF confia no trabalho da Polícia e das autoridades competentes, para que os responsáveis por estes atos sejam punidos exemplarmente, sem prejuízo de outras medidas cabíveis.

E que cada vez mais episódios como esses sejam varridos do cenário do futebol brasileiro.

O post CBF repudia atos criminosos contra equipe do Fortaleza após partida pela Copa do Nordeste apareceu primeiro em 7up7down.

]]>
7up7downhttps://www.daivietquocdandang.com/pre-candidatura-questiona-edvaldo-nogueira/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=pre-candidatura-questiona-edvaldo-nogueiraThu, 22 Feb 2024 16:08:26 +0000https://www.daivietquocdandang.com/?p=541231Emília Corrêa cita o exemplo de Maceió como referência em transporte público e questiona: "por que eles conseguem e nós não?"

O post Pré-candidata questiona Edvaldo Nogueira apareceu primeiro em 7up7down.

]]>
Citando outras cidades como exemplo, onde a questão do transporte público é referência, a vereadora Emília Corrêa (PRD) foi taxativa ao afirmar que o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) não leva adiante essa pauta por falta de boa vontade. Já são anos na mesma morosidade, sem nenhuma solução efetiva.

Arquivo pessoal

“O jogo de empurra iniciou em 2018. Foi quando começaram as conversas acerca do Consórcio. No ano seguinte, o grupo se reuniu novamente para a instalação, mas não houve absolutamente nenhum avanço. Já em 2020, veio a pandemia, suspendeu, tudo bem. Em 2022, foi a contratação de uma empresa de auditoria técnica, avaliada em quase R$ 2 milhões para fazer a licitação. Por que a prefeitura precisa terceirizar a responsabilidade? Estamos em 2024 e não foi concretizado nada. Impressionante”, argumentou.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Emília ainda acrescentou que esta se trata de uma das promessas mais antigas do gestor e que, em outras cidades, deram certo. Mas, em Aracaju, para tudo há obstáculos.

“Enquanto isso, aqui vizinho da gente, em Maceió, JHC entregou somente, neste mês, mais 22 ônibus geladões à população. Com este feito, a cidade chega a maior frota de ônibus climatizados da história e dando aula de como se trata a modalidade urbana de uma capital. Aí eu pergunto: por que eles conseguem e nós não?”, questionou.

Texto publicado pela assessoria.

O post Pré-candidata questiona Edvaldo Nogueira apareceu primeiro em 7up7down.

]]>
7up7downhttps://www.daivietquocdandang.com/oab-se-fala-sobre-crime-sexual-de-que-e-acusado-advogado/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=oab-se-fala-sobre-crime-sexual-de-que-e-acusado-advogadoThu, 22 Feb 2024 14:43:20 +0000https://www.daivietquocdandang.com/?p=541224A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Sergipe dará entrevista coletiva nessa sexta-feira

O post Diretoria da OAB/SE fala sobre crime sexual de que é acusado advogado apareceu primeiro em 7up7down.

]]>
A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe convida a imprensa para ENTREVISTA COLETIVA a ser realizada nessa sexta-feira, 23/02, às 7h30, no Plenário da OAB/SE, para prestar esclarecimentos sobre a denúncia de crime sexual envolvendo dois advogados.

OAB / Divulgação

Na ocasião, serão apresentadas todas as ações já adotadas pela Ordem e prestados os esclarecimentos necessários.

O quê: coletiva de Imprensa;

Quando: nesta sexta-feira, 23, às 7h30;

Onde: sede da OAB/SE, Av. Ivo do Prado, 1072 – São José.

O post Diretoria da OAB/SE fala sobre crime sexual de que é acusado advogado apareceu primeiro em 7up7down.

]]>
7up7downhttps://www.daivietquocdandang.com/pre-candidatura-em-sao-cristovao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=pre-candidatura-em-sao-cristovaoThu, 22 Feb 2024 14:29:39 +0000https://www.daivietquocdandang.com/?p=541220Tinha acordo com a situação e poderia encabeçar projeto na oposição

O post Pré-candidatura em São Cristóvão apareceu primeiro em 7up7down.

]]>
No município de São Cristóvão, Gedalva Umbaubá pode ser candidata a vice-prefeita na chapa a vir a ser encabeçada por Júlio Júnior, pré-candidato do prefeito atual, Marcos Santana (MDB).

Gedalva e Marcos Santana

Gedalva Umbaubá tinha acordo com o vereador Diego Prado (MDB): quem fosse o primeiro entre os dois, nas pesquisas de intenção de voto, seria o candidato a prefeito da oposição.

Gedalva foi vista com o deputado estadual Paulo Junior (PV) durante o Carnaval no município.

O post Pré-candidatura em São Cristóvão apareceu primeiro em 7up7down.

]]>
7up7downhttps://www.daivietquocdandang.com/mulher-presa-e-2-mortos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=mulher-presa-e-2-mortosThu, 22 Feb 2024 14:19:34 +0000https://www.daivietquocdandang.com/?p=541197Ação policial conjunta ocorreu nesta quinta-feira (22), no Bairro Olaria, e também resultou na apreensão de drogas

O post Mulher presa em operação conjunta; 2 mortos apareceu primeiro em 7up7down.

]]>
Uma ação conjunta entre o Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam) e da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM) resultou na localização de três armas de fogo e drogas no Bairro Olaria, em Aracaju. A ação policial ocorreu nesta quinta-feira (22).

Polícia apreende drogas e três armas de fogo|SSP

De acordo com as informações policiais, as equipes foram comunicadas pela Delegacia de Simão Dias de que havia mandados judiciais pendentes de cumprimento contra um casal, sendo um mandado de apreensão contra um suspeito e um de prisão, contra uma mulher.

Conforme apuração policial, o casal teria praticado um homicídio em um povoado da cidade onde a vítima foi executada com mais de 12 disparos. Após denúncias de tráfico de drogas, a localização dos investigados foi identificada.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Diante da denúncia, as equipes policiais foram ao local. Ao chegarem à residência, foi feito um cerco policial. Dois suspeitos perceberam a presença da polícia e passaram a fazer disparos de arma de fogo.

Ao fim do confronto, foram apreendidos uma pistola .380 com dois carregadores e 36 munições; e um revólver calibre 32, com cinco munições. Também foi encontrado um rifle calibre 22 e vasta quantidade de drogas, além de motocicleta.

Na ação policial, dois suspeitos acabaram morrendo, mesmo tendo sido prestado socorro. A mulher foi presa em cumprimento ao mandado de prisão. O material e a suspeita foram encaminhadas à delegacia.

O post Mulher presa em operação conjunta; 2 mortos apareceu primeiro em 7up7down.

]]>
7up7downhttps://www.daivietquocdandang.com/empresa-quer-10-parcelas-de-dividas-em-sergipe/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=empresa-quer-10-parcelas-de-dividas-em-sergipeThu, 22 Feb 2024 11:53:27 +0000https://www.daivietquocdandang.com/?p=541188Empresa de calçados Dok demite 644 funcionários em Frei Paulo. O grupo discute o parcelamento do pagamento dos direitos trabalhistas

O post Empresa quer parcelar dívidas trabalhistas em Sergipe apareceu primeiro em 7up7down.

]]>
A empresa de calçados Dok confirmou a demissão de aproximadamente 644 trabalhadores em sua fábrica localizada em Frei Paulo, no Agreste sergipano. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 21, com a empresa discutindo o parcelamento do pagamento dos direitos trabalhistas.

Dok Calçados em Frei Paulo

A Dok justifica as demissões citando um cenário macroeconômico desafiador e as dificuldades enfrentadas pela indústria calçadista nacional. O grupo, detentor do licenciamento da marca Ortopé, teve sua recuperação judicial suspensa em novembro do ano passado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

“O Grupo Dok está tentando, desde então, reverter essa decisão e espera consegui-la em breve. Essa suspensão, além do Grupo Dok, prejudica os trabalhadores e credores sujeitos à recuperação judicial (…) A empresa informa ainda que está trabalhando ao máximo para que a redução dos postos de trabalho resulte no menor impacto possível para as comunidades e que este foi a última opção após a adoção de uma série de medidas para evitá-las”.

O post Empresa quer parcelar dívidas trabalhistas em Sergipe apareceu primeiro em 7up7down.

]]>
7up7down Mapa do site