AAN

Em virtude das festividades para o Réveillon e do feriado nacional, alguns serviços municipais sofrerão alteração no horário de funcionamento nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Com exceção daqueles considerados essenciais, saiba como fica o funcionamento dos serviços municipais de Aracaju.

PMA / Divulgação

Confira o que abre e o que fecha:

Saúde

Funcionam normalmente as urgências dos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais), além da Maternidade Municipal Lourdes Nogueira (MMLN).

A urgência odontológica funcionará normalmente, 24 horas, no Centro de Especialidades Odontológicas, localizado na rua Carlos Pereira de Melo, 450, bairro Farolândia.

O serviço de vacinação nos shoppings RioMar, Aracaju Parque e Jardins retornará na terça-feira, 2.

UBS Candida Alves — André Moreira / PMA

Os atendimentos do Programa Ver a Vida estão em recesso, retornando no dia 8 de janeiro. 

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue de porta aberta, apenas com o acolhimento noturno dos usuários já em acompanhamento.

Estarão fechadas as Unidades de Saúde da Família e a sede administrativa da SMS.

O Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), inserido na Rede de Atendimento Especializado (Reae), não funcionará, retomando os atendimentos na terça-feira, 2, a partir das 7h.

Mercados e feiras

No domingo, 31, os mercados centrais Maria Virgínia Leite Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco (Centro) e os setoriais (bairros) funcionarão em horário reduzido, das 6h às 13h. As feiras livres que acontecem nos conjuntos Jardim Esperança, Dom Pedro e nos bairros Santa Maria, Coqueiral, América e Bugio serão realizadas normalmente.

Já no dia 1°, não haverá funcionamento das feiras livres, por se tratar de uma segunda-feira. Os mercados centrais Maria Virgínia Leite Franco, Antônio Franco e Thales Ferraz, assim como os setoriais (bairros) permanecem fechados, reabrindo ao público na manhã seguinte, dia 2, a partir das 6h.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Operacional

A coleta do lixo domiciliar acontece sem alteração no cronograma. Os demais serviços de limpeza pública serão realizados, porém, com redução de equipes, como podação, irrigação e paisagismo na praça Olímpio Campos. Os ecopontos da cidade, o programa Cata Treco e a coleta seletiva não funcionarão nos dois dias, 31 e 1°.

Parques e Chica Chaves

O Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), no bairro Jardins, abrirá no domingo, 31, das 8h às 21h30, e na segunda-feira, 1°, das 5h às 21h30.

O Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, funcionará normalmente, das 6h às 18h. Já o Centro de Artesanato Chica Chaves, no Bairro Industrial, estará fechado ao público.

Orla Pôr do Sol

Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol (Mosqueiro) ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h.

Orla Pôr do Sol — Foto: Felipe Goettenauer / PMA

Defesa Social e Cidadania

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) continuará prestando seus serviços essenciais normalmente. A Defesa Civil permanecerá com equipes no plantão, para atendimento às demandas que possam surgir através do número emergencial 199. Já o Procon Aracaju não funcionará, podendo as denúncias e registros de reclamações serem realizadas de forma online, através da plataforma AjuInteligente ou através do e-mail daivietquocdandang.com@citiz.com.

Educação

A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA), localizada no Parque da Sementeira, a Coordenadoria de Apoio Educacional às Pessoas com Deficiência (Coepd/CAP) e as unidades de ensino municipais não funcionarão na segunda-feira, 1°.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Funcaju

Todas as unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) estarão fechadas.

Fundat

A sede e todas as unidades da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) estarão fechadas.

Márcio Dantas ⏐ Arquivo ASN

Área de Proteção para a Prática de Ciclismo e Corrida 

Devido a realização da tradicional festa de Réveillon, não será realizada a interdição da avenida Santos Dumont para a Área de Proteção para a Prática de Ciclismo e Corrida da Orla da Atalaia nos dias 30 de dezembro e 1º de janeiro.