ASN

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) anuncia a abertura do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para professores de Educação Básica da Rede Pública Estadual que desejam atuar na Regência de Classe nos Centros de Excelência de Educação em Tempo Integral (Ceeti). As inscrições acontecem de 30 de janeiro a 1º de fevereiro, por meio do portal da Seduc. O resultado sairá no dia 7 de fevereiro, também no Portal da Educação. 

O PSS está em conformidade com o Programa de Educação em Tempo Integral e tem como objetivo o preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva. Podem participar professores efetivos lotados nas unidades escolares da Rede Estadual, na Secretaria de Estado da Educação e da Cultura e nas sedes das Diretorias de Educação (DEA, DRE 01, DRE 02, DRE 03, DRE 04, DRE 05, DRE 06, DRE 07, DRE 08, DRE 09).

“Fortalecer o ensino integral é política pública e compromisso do Governo do Estado para Sergipe avançar através da educação. A excelência do modelo de ensino integral nas unidades e o alcance das metas farão a diferença no ensino e na assistência aos nossos alunos. Nosso objetivo é ampliar o número de escolas e receber os profissionais da Rede Estadual com todo acolhimento e estrutura para garantir o ensino de qualidade para os sergipanos”, afirma o secretário de estado da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral. 

A composição das vagas e cadastro reserva seguirá a organização das Diretorias de Educação. A seleção obedecerá algumas etapas: inscrição, avaliação de currículo, classificação, formação inicial e convocação dos candidatos. “Este processo seletivo já integra todo cronograma da expansão do ensino integral em Sergipe. O estado possui 72 escolas nessa modalidade e, para 2023, vamos expandir para mais 24 unidades, totalizando 96 escolas, atendendo ao ensino médio e ao ensino fundamental dos anos finais. Esse PSS é destinado aos professores da Rede Estadual que desejam fazer parte do programa”, afirma a professora Adneide da Conceição Lima, assessora do Núcleo Gestor de Educação em Tempo Integral (NGETI/Seduc).  

O resultado final do Processo Seletivo Simplificado – PSS para professor de Educação Básica, integrante do cargo em provimento efetivo do Magistério da Rede Pública Estadual para atuar nos Centros de Excelência de Educação em Tempo Integral da Rede Pública Estadual, será publicado e divulgado no site da Seduc

O prazo de vigência do PSS de Professor de Ensino Integral da Rede Pública Estadual será de dois anos contado da data de sua publicação no site da Seduc, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Leia o edital completo aqui.