Atlético-PR

Bruno Zapelli, destaque da nova geração argentina, é o mais novo reforço do Athletico. Aos 21 anos, ele chega ao Brasil com a bagagem cheia de sonhos, ambições e muita vontade de mostrar seu futebol.

Contratado junto ao Belgrano, de Córdoba, Zapelli assinou com o Rubro-Negro por cinco temporadas, até julho de 2028. Ele vestirá a camisa 10 do Furacão.

“É uma emoção e um orgulho tremendo. Uma alegria incrível. Ter a honra de receber esta camisa, com tudo o que ela representa, para mim é algo único. Vou fazer de tudo para demonstrar isso e defender o Athletico da melhor maneira”, diz Zapelli.

Bruno Zapelli – Foto: José Tramontin ⏐ Athletico-PR

Objetivos e sonhos

Bruno Zapelli também tem nacionalidade italiana e foi convocado, em março, para dois amistosos pela seleção Sub-21 da Itália. Atuou na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia. Mas é com a Argentina que ele sonha ter uma nova experiência internacional.

“A Seleção Argentina é o sonho de qualquer jogador argentino. Quando era mais novo, tive a sorte de treinar com a Seleção e foi uma experiência única estar na sede, colocar o uniforme… Espero que possa voltar a ser chamado e para isso é preciso trabalhar todos os dias para estar bem aqui no clube”, diz.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Ao chegar ao Furacão e conhecer a estrutura do CAT Caju, Zapelli reforçou seu sentimento de que está no lugar certo para conquistar seus próximos e grandes objetivos.

“Quando me falaram do clube e seus valores, eu me senti muito identificado e motivado. É muito organizado, muito grande. Um clube de primeiro nível. Me impressionou e ainda não terminei de conhecer. Creio que vou seguir me surpreendendo. Eu me sinto muito motivado. Quero conhecer logo o estádio, meus companheiros e jogar. Seguir crescendo, jogar muitas partidas e dividir o campo com os grandes jogadores que estão aqui”, afirma.

Reprodução

Trajetória no futebol

Bruno Zapelli nasceu no dia 17 de maio de 2002, em Villa Carlos Paz, na província de Córdoba. A primeira camisa que vestiu foi a do Club Atlético Carlos Paz, onde teve uma trajetória marcante. Hoje, dá seu nome ao vestiário principal do estádio Hermanos Pallaro.

“Foi emocionante. É um lugar muito importante para mim. Na infância, eu passava muito tempo nesse clube. Foi algo incrível e um sonho que se tornou realidade. Espero seguir conquistando meus sonhos e vivendo essas coisas”, afirma.

Reprodução

Aos 16 anos, Zapelli ingressou nas categorias de formação do Belgrano.

A estreia com a camisa celeste dos “Piratas” aconteceu aos 18 anos, na retomada do futebol na Argentina, após a paralisação causada pela pandemia. Foi no dia 5 de dezembro de 2020, contra o Independiente Rivadavia, de Mendoza, pela Segunda Divisão.

Em 2022, Zapelli se tornou titular do Belgrano e foi uma das principais figuras da campanha do título e do acesso à divisão principal do futebol argentino. Na atual edição do campeonato, jogou 24 jogos, sendo 22 como integrante do 11 inicial.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Sua última partida pelo Belgrano aconteceu no domingo (16), contra o San Lorenzo. No total, foram 94 jogos oficiais pelo clube. Ganhou a admiração e o reconhecimento da torcida cordobesa, que fez uma bonita homenagem em sua despedida.

“Fiquei muito feliz por receber o carinho de tanta gente, ser tão aplaudido. Foi muito emocionante viver isso com minha família. Foi algo único e agradeço de coração a todos eles”, diz.

BRUNO ZAPELLI

Nome completo: Bruno Zapelli
Posição: meio-campista
Data de nascimento: 17/05/2002 (21 anos)
Cidade em que nasceu: Villa Carlos Paz (Argentina)
Dominância: Destro
Número da camisa: 10

Reprodução

Clubes como profissional:

2023: Athletico Paranaense
2023: Belgrano
2022: Belgrano
2021: Belgrano
2020: Belgrano