Carlos Barbosa – Arquidiocese de Aracaju

O administrador apostólico da Arquidiocese de Aracaju, dom Vítor Agnaldo de Menezes, dirige à Família Salesiana votos de profundo pesar pelo falecimento do padre Américo de Vasconcelos, SDB., na manhã desta quarta-feira, 3 de janeiro.

Padre Américo de Vasconcelos

O religioso, que iria completar 82 anos de idade no dia 11 de abril deste ano, estava a serviço da Casa Inspetorial (Recife-PE), no ofício de confessor na Basílica Sagrado Coração. Ele celebrou 50 anos de ordenação presbiteral no dia 23 de dezembro de 2023.

Padre Américo foi vice-diretor do Colégio Salesiano Aracaju, no início da década de 1990, e diretor da Comunidade Salesiana Aracaju, em 2019.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Fidelidade a Dom Bosco e amor à Congregação Salesiana

Na nota de falecimento, a direção do Salesiano Aracaju ressalta que o padre Américo será lembrado com profunda gratidão.

“Por onde andou sempre se sobressaiu por sua fidelidade a Dom Bosco e amor à Congregação Salesiana. Promoveu o cumprimento dos deveres dos irmãos e a animação dos alunos das escolas nas quais trabalhou”.

O Colégio Salesiano também expressa, no comunicado, seu agradecimento a Deus pela generosa entrega do padre Américo na vida sacerdotal e religiosa.

“Unimo-nos aos seus familiares e amigos para confiá-lo ao Pai Misericordioso e aos cuidados da Mãe Auxiliadora e do nosso querido pai Dom Bosco. Que ele possa receber o prêmio do servo bom e fiel”.

Arquidiocese de Aracaju.