SSP-SE

Policiais civis da Delegacia de Canindé de São Francisco cumpriram o mandado de prisão contra um homem investigado por homicídio no povoado Curituba, na madrugada do dia 17 de junho, durante uma festa. O investigado foi preso em uma propriedade rural na cidade de Paulo Afonso (BA), nessa terça-feira, 28.

De acordo com as investigações, a vítima teria ido até o local para se divertir com amigos, e o autor do crime estaria com ciúmes de uma suposta mulher com quem estaria. Por este motivo, o autor do crime estava tentando brigar com diversas pessoas no evento. 

Após breve discussão com a vítima, o autor teria sacado uma faca, e a vítima começou a correr, vindo a cair cerca de 300 metros em uma rua ao lado de onde a festa estava acontecendo. Aproveitando-se da queda da vítima, o investigado atingiu a vítima com um golpe fatal. A vítima deixou três filhos, sendo um deles recém-nascido.

Conforme as informações policiais, o investigado estava foragido desde o dia do homicídio. Na apuração policial, foram colhidos elementos que viabilizaram o pedido e deferimento da prisão.

Após o mandado de prisão, foram realizadas diversas buscas no estado da Bahia, mais precisamente nas cidades de Paulo Afonso e Santa Brígida.O investigado foi encontrado em uma propriedade rural na cidade de Paulo Afonso. Durante a prisão, foi encontrada ainda a faca utilizada para ceifar a vida da vítima. 

Em interrogatório, o investigado contou detalhes do crime. Ele afirmou que estaria com um primo e que a vítima teria ido “soltar brincadeiras”, por isso cometeu o homicídio. 

O citado primo foi ouvido e confirmou os fatos, afirmando que o investigado, após voltar do local onde cometeu o crime, ainda lavou a faca em uma torneira próxima ao local onde teria estacionado a motocicleta que usou para fugir.