7up7down

O Real Madrid anunciou [nota oficial abaixo] a renovação do contrato do treinador Carlo Ancelotti, estendendo seu compromisso até 2026.

A notícia frustrou as expectativas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que vinha cogitando Ancelotti como o futuro técnico da Seleção Brasileira.

Carlo Ancelotti – Foto: Real Madrid ⏐ Divulgação

O italiano, agora comprometido com o Real Madrid a longo prazo, deixa em suspenso os planos da CBF e mantém seu foco no comando técnico do clube espanhol.

Comunicado oficial

Real Madrid e Carlo Ancelotti concordaram em estender o contrato do treinador até 30 de junho de 2026. Em suas cinco temporadas como técnico do Real Madrid, conquistou 10 títulos: 2 Liga dos Campeões, 2 Mundiais de Clubes, 2 Supercopas da Europa, 1 LaLiga, 2 Copa do Rei e 1 Supercopa da Espanha. Carlo Ancelotti é o único treinador a ter conquistado 4 Taças dos Campeões Europeus e o que mais vitórias alcançou na história desta competição (118), sendo também o primeiro treinador a vencer todas as cinco principais Ligas europeias (Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha).