Real Madrid

Joselu Mato (Estugarda, 27/03/1990) já é o novo jogador do Real Madrid. O avançado regressa ao nosso clube depois de vencer a Liga das Nações 2023 com a selecção espanhola, na qual foi protagonista com um golo decisivo contra a Itália nas meias-finais, e ser o melhor marcador nacional na última Liga (16 golos pelo Espanhol).

O plantel de Ancelotti reforça-se com um futebolista cheio de experiência, que marcou golos nas três grandes Ligas em que jogou. Em Espanha fez 58, aos quais se juntam os 22 marcados na Bundesliga e os 10 que somou na Premier League.

Joselu Mato – Real Madrid ⏐ Divulgação

Joselu chegou à formação do Real Madrid em 2010 e integrou o Castilla. Nas duas temporadas na nossa filial, acabou como melhor marcador da equipa. Na segunda delas, a de 2011/12, foi fundamental para se concretizar a subida à Segunda Divisão como campeão desse escalão. Marcou 19 golos na Liga regular e mais 7 na fase de promoção.

O seu rendimento no Castilla levou-o a estrear-se no Real Madrid a 21 de Maio de 2011, frente ao Almería, no Bernabéu. E três minutos depois de entrar nesse jogo da Liga, marcou um golo. Depois da passagem pela nossa filial, Joselu continuou a sua carreira em dois campeonatos tão exigentes como o alemão e o inglês e depois regressou à Liga espanhola. Alavés e Espanhol foram seus dois últimos clubes antes de assinar pelo Real Madrid.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Campeão pela Espanha

Internacional pela selecção espanhola desde Março deste ano, bisou na estreia frente à Noruega. O avançado teve um papel importante na conquista da Nations League 2023, ao marcar o golo da vitória na meia-final frente à Itália e na final ante a Croácia marcou no desempate por penáltis.

Joselu novo jogador Real Madrid