7up7down

Cinco pessoas morreram e duas continuam internadas, inclusive um idoso com cerca de 90% do corpo queimado. Ele tem 70 anos de idade e está intubado no HUSE. A outra vítima é um jovem de 18 anos de idade, que terá alta médica.

Morreram o casal Solimar Batista Santos e Weslly André Santos, de 20 anos, que foi enterrado junto no município de Japoatã, Ana Cristina dos Santos, de 51 anos, e o idoso José dos Santos, de 65 anos, além de Guilherme Alves de Souza.

Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe

O imóvel era um residencial com vários apartamentos e estava localizado na avenida João Ribeiro, na região central de Aracaju.

A proprietária do imóvel esteve no local, passou mal e foi hospitalizada.

Trabalho do Corpo de Bombeiros

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Cardoso, informou que desde as primeiras horas do desabamento há equipes de busca e resgate trabalhando, juntamente com equipes de cães, Defesa Civil de Aracaju e do Estado. “Fora outros órgãos que estão dando suporte a toda a operação. Foram quase três dias de operação, com 50 bombeiros por dia, avançamos muito na questão da busca das vítimas, chegando a 19 pessoas resgatadas, sendo 14 com vida e, infelizmente, cinco em óbito”, declarou.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Após essa etapa de busca, o Corpo de Bombeiros está fazendo um trabalho de varredura final. Segundo o coronel Fábio Cardoso, esse é um trabalho feito com as equipes de busca e salvamento em estruturas colapsadas, com os cães para, assim, a equipe fechar essa fase e iniciar o momento dos desdobramentos da operação.

Inquérito

Desde os primeiros chamados do Ciosp, a Polícia Militar atuou em apoio no local da ocorrência e a Polícia Civil vai instaurar inquérito policial para apurar os detalhes da ocorrência, com base nas informações compartilhadas pelo Corpo de Bombeiros e Perícia.

Com informações da SSP.